Política de Trocas e Devoluções

Se caso os produtos comprados no site da Waleju não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com a etiqueta da Waleju de dentro da peça, e a etiqueta removivel e todos itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas bem como foram entregues.

Trocas:

As trocas ou devoluções são feitas exclusivamente pela central Troque Fácil, disponível dentro da sua conta no módulo devolução, você pode acessar CLICANDO AQUI. Os demais canais de atendimento não resolvem a questão.

Não reenviamos peças na troca, trabalhamos somente com vale-compra e não é feito reserva de peças.

A primeira troca é gratuita. Nos pedidos em que forem aplicados cupom de troca, caso necessite de troca novamente, não nos responsabilizamos pela taxa do frete reverso. Esse valor fica por conta do cliente.

Prazo: você tem até 7 dias corridos a partir da data de entrega do pacote pelos Correios ou pela Transportadora (data registrada como entregue no status do rastreamento no site dos Correios ou da Transportadora) para solicitar a troca ou devolução.

CUPOM DE CRÉDITO GERADO PARA TROCA: 

Na Waleju, prezamos pela transparência e praticidade em todo o processo de troca. Pensando nisso, todas as trocas são realizadas por meio de cupom de crédito emitido em nosso site, garantindo segurança e autonomia ao cliente.

Como funciona o cupom de troca?
O cliente tem direito à troca dos produtos adquiridos, e essa troca é realizada exclusivamente por meio de um cupom de crédito gerado no site.
O valor do cupom corresponderá exatamente ao valor pago pelo produto, conforme consta na nota fiscal, inclusive em casos de compras realizadas em promoções ou combos.
Esse processo é feito de forma automatizada pelo sistema, com emissão de nota fiscal e total transparência.
O cupom será enviado diretamente para o e-mail cadastrado no momento da compra.
Ele poderá ser utilizado apenas no site oficial da waleju, em novas compras, até o limite do valor disponível.
O cupom de crédito para troca não inclui frete para a nova compra.
Caso a nova compra tenha valor superior ao do cupom, será necessário complementar o pagamento com uma das formas disponíveis no site.


PROMOÇÕES E FRETE:

Se o pedido original foi feito em uma promoção de frete grátis, a nova compra realizada com o cupom terá o frete por conta do cliente.
Em caso de trocas de peças adquiridas em combos promocionais, o cupom será gerado considerando o valor individual pago por cada peça, conforme a nota fiscal.

Transparência e segurança

Todo o processo é feito pelo sistema da loja, garantindo agilidade, segurança e rastreabilidade.

Nenhuma troca é feita manualmente — tudo é processado dentro da plataforma para que o cliente tenha total visibilidade e confiança em cada etapa.

Política de troca – Atacado

As compras realizadas por meio do nosso site na modalidade atacado são destinadas à revenda pelos compradores aos consumidores finais, caracterizando um modelo B2B (Business to Business). Nessas transações, não se aplica o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor. Portanto, não serão aceitas devoluções baseadas em arrependimento. É dever do comprador ao receber o pedido, conferir todas as peças enviadas, como a quantidade de peças e a qualidade do produto.

Aceitamos trocas de até 10 (peças) peças por pedido.

A solicitação de troca deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

As peças devem estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, odor, lavagem ou alterações (como bainhas ou ajustes).

Devem estar com as etiquetas fixadas e na embalagem original.

Só serão aceitas trocas mediante apresentação da nota fiscal de compra.

Não realizamos reembolso em dinheiro.

O cliente receberá um crédito no valor das peças trocadas, para ser utilizado em compras futuras.

O crédito terá validade de 30 dias a partir da liberação.

Os custos de envio das peças para troca são de responsabilidade do cliente.

Produto com defeito:

Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no (47) 99139-3377 e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até 7 dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.


Vale ressaltar que a Waleju não efetuará a troca nas seguintes situações:

Desgaste por uso ou lavagem;
Indicações de uso do produto;
Dano acidental ou provocado;
Lavagem inadequada do produto. 


Arrependimento ou desistência:

Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, etiqueta interna, e etiqueta removivel inclusos no produto.

Quando recusar o produto?

Todos os produtos da Waleju são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no (47) 99139-3377 e recuse o produto na hora da entrega.

Falta de itens inclusos na caixa;
Produto extraviado;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.

Como devolver?

Aqui na Waleju, o seu produto poderá ser devolvido através do Correios. Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.

Reembolso do valor:

Assim que o produto chegar aqui na Waleju e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.

Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do (47) 99139-3377, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.